quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Comunicação e trabalho


Em nossas relações de trabalho é necessário transmitir com clareza e objetividade nossas idéias e objetivos. O tom de voz que utilizamos, a velocidade de nossa fala, a presença de vícios de linguagem, o modo como organizamos nosso discurso, a atenção que dedicamos ou não ao que nos dizem, a maneira como nos portamos diante de uma situação, como nos vestimos, nossa postura corporal, gestos, tudo isso ( e muito mais) pode contribuir de maneira positiva ou negativa para nossas relações profissionais. Da mesma maneira quando temos de apresentar resultados, projetos e propostas nossa comunicação deve transmitir credibilidade e confiança. Nossas habilidades comunicativas podem e devem ser trabalhadas de maneira a contribuir para nosso sucesso profissional. É com este objetivo que a Fonoaudiologia vem se inserindo no mercado corporativo e no trabalho com profissionais, individualmente, buscando trabalhar estas habilidades de acordo com as necessidades específicas de cada um, pois não há uma receita, cada indivíduo apresenta suas dificuldades específicas bem como características que devem ser valorizadas.


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