quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Chupeta: Vilã ou mocinha?



O uso da chupeta é um tema polêmico! 

Diversos estudos falam sobre  a interferência deste objeto no desenvolvimento da arcada dentária, no modo respiratório e na fala da criança. Outros autores defendem o uso da chupeta por ser um objeto capaz de acalmar o bebê. O que fazer então diante disso?

Primeiramente é preciso ter bom senso! A chupeta pode sim ser usada desde que seu tamanho esteja adequado à idade da criança e o seu formato tenha o menor impacto sobre a dentição (prefira as ortodônticas). 

Não deve ser usado por um longo período durante o dia, mas sim para acalmar a criança e permitir que ela se “organize” emocionalmente através da sensação de prazer gerada pelo ato de sugar,principalmente na ausência da mãe.

O uso da chupeta deve ser retirado aos poucos à medida que a criança cresce, se desenvolve e econtra outras formas de se satisfazer. 

O Bebê tem uma necessidade fisiológica de sucção (seja no peito, chupeta, dedo ou mamadeira) essa necessidade diminui à medida que ele cresce e se desenvolve por isso a oferta da chupeta deve ser também reduzida.


E você o que tem a dizer sobre isso? Deixe aqui a sua opinião!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário