Entrevista com os pais: visa conhecer a queixa principal, a história clínica e do desenvolvimento da criança.
Avaliação: Aplicação de procedimentos avaliativos e análise das dificuldades, necessidades e habilidades apresentadas pela criança. Emissão do Relatório de Avaliação.
Devolutiva: Apresentação dos dados obtidos na avaliação, os objetivos e estratégias de trabalho.
Intervenção: Desenvolvida através de atividades lúdicas contextualizadas e adequadas às necessidades e interesses da criança e direcionadas à partir dos objetivos definidos no plano terapêutico.
Avaliação: Aplicação de procedimentos avaliativos e análise das dificuldades, necessidades e habilidades apresentadas pela criança. Emissão do Relatório de Avaliação.
Devolutiva: Apresentação dos dados obtidos na avaliação, os objetivos e estratégias de trabalho.
Intervenção: Desenvolvida através de atividades lúdicas contextualizadas e adequadas às necessidades e interesses da criança e direcionadas à partir dos objetivos definidos no plano terapêutico.
Acompanhamento: Para o acompanhamento do trabalho fonoaudiológico são realizadas devolutivas sistemáticas para que os pais compreendam e acompanhem da melhor forma os resultados obtidos.
Orientação Escolar: Reuniões periódicas com a escola para orientação e estabelecimento de estratégias conjuntas sempre que necessário.
Áreas Principais:
Orientação Escolar: Reuniões periódicas com a escola para orientação e estabelecimento de estratégias conjuntas sempre que necessário.
Áreas Principais:
- Distúrbios de fala e Linguagem associados a Síndrome de Down, Autismo, Mutismo seletivo, Deficiência auditiva, Distúrbio do Processamento Auditivo, Paralisia cerebral, Distúrbios globais do desenvolvimento, entre outros;
- Terapia de linguagem e treinamento auditivo para crianças usuárias de AASI e Implante coclear;
- Gagueira;
- Dislexia, Dificuldades de Leitura e Escrita;
- Respiração oral;