Atendimento Infantil

Entrevista com os pais: visa conhecer a queixa principal, a história clínica e do desenvolvimento da criança. 

Avaliação: Aplicação de procedimentos avaliativos e análise das dificuldades, necessidades e habilidades apresentadas pela criança. Emissão do Relatório de Avaliação.


Devolutiva: Apresentação dos dados obtidos na avaliação, os objetivos e estratégias de trabalho. 


Intervenção: Desenvolvida através de atividades lúdicas contextualizadas e adequadas às necessidades e interesses da criança e direcionadas à partir dos objetivos definidos no plano terapêutico. 



Acompanhamento: Para o acompanhamento do trabalho fonoaudiológico são realizadas devolutivas sistemáticas para que os pais compreendam e acompanhem da melhor forma os resultados obtidos. 

Orientação Escolar: Reuniões periódicas com a escola para orientação e estabelecimento de estratégias conjuntas sempre que necessário.

Áreas Principais:
  • Distúrbios de fala e Linguagem associados a Síndrome de Down, Autismo, Mutismo seletivo, Deficiência auditiva, Distúrbio do Processamento Auditivo, Paralisia cerebral, Distúrbios globais do desenvolvimento, entre outros;
  • Terapia de linguagem e treinamento auditivo para crianças usuárias de AASI e Implante coclear;
  • Gagueira;
  • Dislexia, Dificuldades de Leitura e Escrita;
  • Respiração oral;
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